Janela de inatividade e parar automações

Janela de Inatividade

A Janela de Inatividade estipula 4 horas diárias obrigatórias onde sua automação não vai desempenhar nenhuma ação. Ela serve para que a plataforma se ajuste aos limites propostos pelo LinkedIn.  

Para definir o período de janela de inatividade, siga os passos abaixo: 

1. Clique no menu "Contas".

2. Em "Configurações" você verá o item Janela de Inatividade.

3. Clique na aba e escolha um horário de sua preferência. 

4. Após escolher, clique na opção “Salvar”. 

Parar automações

A função “Parar automações” serve para você agendar datas em que precise acessar seu Linkedin manualmente. Para que o acesso manual seja feito, o Catacliente não pode estar desempenhando nenhuma ação ou corre o risco de o LinkedIn restringir sua conta.  

1. Abaixo da opção "Janela de inatividade", localize a opção "Parar automações" e altere o botão para "Sim". Após isso, escolha a data que deseja parar as suas automações (é possível escolher um ou mais dias).

2. Após selecionar os dias, basta clicar em "Salvar". Quando estiver na data marcada, você verá a informação "Automação parada (Execução adiada)", dessa forma, nossa automação não irá desempenhar até que passe a data que foi agendada.  

Restrições

O LinkedIn contabiliza cada clique ao longo do dia, sendo eles da plataforma, manuais e a movimentação de outras ferramentas. Quando o limite diário é excedido, algumas restrições podem ser infligidas em sua conta.

Por esse motivo, nós recomendamos que todos os usuários acessem o LinkedIn APENAS durante a Janela de Inatividade.

Caso o LinkedIn suspeite de suas ações, ele irá lhe apresentar uma advertência solicitando para que você releia os termos e políticas de usuário e clique em concordar em não fazer mais isso. Neste caso, recomendamos você utilizar outro perfil com a nossa ferramenta ou com qualquer outra, sob pena de receber sanções na conta.

As sanções que o LinkedIn pode aplicar incluem:

  1. Advertência;
  2. Gancho de 1h para fazer login;
  3. Gancho de 24h para fazer login;
  4. Restrição permanente de conta.

Em caso de restrição, ainda haverá chance de recuperar a mesma, seguindo alguns passos que o LinkedIn recomendará. Por exemplo, envio de documentos com foto sob análise do próprio LinkedIn para liberação.

Ninguém deseja que isso ocorra, portanto, para que as chances de ter sua conta restrita sejam mínimas, siga nossas orientações e acesse seu LinkedIn somente durante a janela de inatividade.

É possível recuperar sua conta seguindo os passos que o LinkedIn recomendará.