Restrição de conta do LinkedIn

Para garantir uma experiência sem contratempos no LinkedIn ao usar nossa plataforma, é importante seguir algumas dicas valiosas que ajudam a evitar a restrição da conta e saber como proceder caso isso ocorra.

Evitando Restrições:

  1. Atenha-se aos Limites: O Catacliente respeita todos os limites previstos pelo LinkedIn acerca de visualizações de perfis, envio de mensagens e convites de conexão. Assim, não execute qualquer interação manual durante seu uso, pois isso pode causar restrições pelo LinkedIn.
  2. Janela de automação: Caso seja necessário executar uma ação manual, aguarde a janela de automação do Catacliente para se manter dentro das diretrizes.
  3. Tipo de Conta Correto: Use sempre contas pessoais do LinkedIn no Catacliente. Criar um perfil corporativo em uma conta pessoal resulta em restrição permanente da conta.
  4. Comportamento Prudente: Durante a janela de automação, jamais faça comportamentos que possam parecer spam, como enviar felicitações de aniversário em massa. Mantenha suas interações mínimas e relevantes para não atrapalhar a automação.
  5. Contas Estabelecidas Performam Melhor: Prepare sua conta antes de utilizar o Catacliente. Contas recém-criadas tendem a não performar bem.
  6. Número de celular e conteúdos pessoais: Caso você tenha mais de uma conta do LinkedIn, evite utilizar o mesmo número de telefone, as mesmas fotos e o mesmo nome entre elas. Isso pode facilitar com que o LinkedIn identifique duas contas de uma mesma pessoa, o que vai contra seu uso.

Lidando com Restrições:

  • Conta Temporariamente Restrita: Caso sua conta seja restrita temporariamente, a tela abaixo será exibida após sua tentativa de login.

  • Recuperação: Apenas contas temporariamente restritas podem ser recuperadas. Entre em contato com o suporte do LinkedIn e preencha o formulário para tentar reverter a restrição.

  • Importante: Evite enviar documentos e mensagens desesperadamente para liberação, pois isso pode levar a uma restrição definitiva. Em vez disso, pacientemente siga as instruções fornecidas pelo LinkedIn, que podem permitir a recuperação da conta em dias, semanas ou até meses.

Erros na recuperação da conta:

Houveram alguns casos de erros durante o processo de recuperação da conta. Nesses casos, o LinkedIn deslogou da conta sem aviso prévio e, ao tentar recuperar, os usuários caíram em loops.

O primeiro erro acontece na etapa inicial, ao inserir o número de celular para realizar a validação da conta. Mesmo informando corretamente o número, o sistema retorna a mensagem:

“Você atingiu o número máximo de tentativas. Tente novamente mais tarde.”

Esse erro impede totalmente o acesso à conta e gera um loop, pois não há alternativa para continuar.

Tentamos abrir um chamado pelo link público de suporte do LinkedIn:
:link: Contact form | LinkedIn Help
Mas ao preencher o formulário com o e-mail correto da conta, o sistema retorna erro:

Para conseguir enviar o formulário, repetimos o processo usando um e-mail alternativo e fictício.
Essa ação foi feita exclusivamente para viabilizar o envio, pois o formulário não funcionava com o e-mail real.

Informamos no corpo do chamado que este não é o e-mail vinculado à conta, e incluímos o e-mail verdadeiro da conta bloqueada para que o suporte possa identificar corretamente o caso.

1 curtida