Visão Geral
Esse documento visa mostrar quais são os 5 conceitos de mensagens dentro do Catacliente e explicar o que cada uma representa.
Mensagens enviadas
São as mensagens que enviamos aos prospects através do Catacliente. Podem ser mensagens individuais ou as mensagens de cadência que foram enviadas. No Catacliente, aparecerá a data e horário de envio da mensagem.
Mensagens agendadas
São as mensagens que estão programadas para envio em uma data específica, ou seja, quando utilizamos cadência de mensagens ou agendamos uma mensagem manualmente para um usuário. Estas mensagens aparecem com um relógio e a enviar na data prevista.
Mensagem suspensa
As mensagens de cadência podem ser suspensas de envio sempre que houver uma interação do seu prospect. Por exemplo, o contato receberá suas mensagens de cadências, no entanto, ao responder após a segunda mensagem, a terceira mensagem de cadência será suspensa. O sistema suspende o envio pois entende que, se continuar o disparo de mensagens, poderá enviar alguma mensagem fora de contexto que não faça mais sentido de acordo com a resposta do prospect.
As mensagens suspensas são exibidas em um tom de marrom:
Cuidado para não confundir, pois, se você adicionar uma cadência para quem aceita e responde, o contato sempre receberá a primeira mensagem da cadência!
Em caso de mensagens suspensas, fique tranquilo, pois se necessário, você poderá:
- Reenviar a mensagem:
- Cancelar o envio da mensagem agendada:
Mensagem expirada
As mensagens expiradas são mensagens atrasadas que deveriam ter sido enviadas há mais de 30 dias. Portanto, todas as mensagens atrasadas, quando atingirem os 30 dias de atraso, se tornarão expiradas. Neste caso, o tratamento é como o da mensagem suspensa, podendo ser cancelado ou reagendado o envio.
Mensagem atrasada
As mensagens atrasadas são mensagens que deveriam ter sido enviadas até o dia atual, mas ainda não foram enviadas. Essas mensagens serão enviadas pela automação assim que possível.
As possíveis causas para o atraso de uma mensagem são:
1) A conta está desvalidada e as automações não estão rodando;
2) Existe uma janela de inatividade de vários dias;
3) Existem muitas mensagens para serem enviadas e a automação não está dando vazão.
Lembre-se que, após atingirem 30 dias de atraso, estas serão expiradas e não serão enviadas pelo Catacliente.
Como filtrar as mensagens
Para filtrar as mensagens de acordo com o conceito desejado, siga os passos abaixo:
- No menu superior, acesse o menu “Mensagens”.
- No menu “Mensagens”, clique em “Filtrar”, e, em seguida, em “Filtros avançados”.
- Na janela que se abre, clique em “Agendamento”. Ali, é possível ver os filtros para cada um dos conceitos listados acima. Selecione o desejado e, depois, clique em “Filtrar”.
- Pronto! As mensagens selecionadas serão exibidas.