Taxa de aceite e resposta

Visão Geral

Este documento visa mostrar como se deve analisar os indicadores de aceite e resposta para facilitar e agilizar sua tomada de decisão.

O que são a taxa de aceite e a taxa de resposta?

As taxas de aceite e de resposta são indicadores importantes da automação que permitem medir o sucesso da campanha. A partir da análise desses dados, é possível fazer alterações pontuais em suas estratégias para melhorar a performance de sua prospecção.

Essas taxas estão classificadas por níveis coloridos e representam um benchmarking da campanha.

No exemplo abaixo, temos a seguinte leitura:

A taxa de aceite dos convites da campanha atual em relação às outras campanhas é de 65% (aproximadamente) e a taxa de resposta dos convites da campanha está acima de 45%.

É possível selecionar mais de uma campanha para criar diferentes visões comparativas entre si, como mostra a imagem abaixo:

Quando medir as taxas de uma campanha

Para ter um melhor panorama do desempenho de uma campanha, o ideal é que a análise de taxas de aceite e respostas seja feita duas semanas após o seu início. Esse período é devido ao tempo que a plataforma leva para enviar convites aos prospects e para eles aceitarem e responderem.

No início de cada campanha, os indicadores estarão marcando no vermelho. Esses indicadores ficarão assim até que os prospects comecem a aceitar e responder os convites.