Visão Geral
Este documento visa mostrar como se deve analisar os indicadores de aceite e resposta para facilitar e agilizar sua tomada de decisão.
O que são a taxa de aceite e a taxa de resposta?
As taxas de aceite e de resposta são indicadores importantes da automação que permitem medir o sucesso da campanha. A partir da análise desses dados, é possível fazer alterações pontuais em suas estratégias para melhorar a performance de sua prospecção.
Essas taxas estão classificadas por níveis coloridos e representam um benchmarking da campanha.
No exemplo abaixo, temos a seguinte leitura:
A taxa de aceite dos convites da campanha atual em relação às outras campanhas é de 65% (aproximadamente) e a taxa de resposta dos convites da campanha está acima de 45%.
É possível selecionar mais de uma campanha para criar diferentes visões comparativas entre si, como mostra a imagem abaixo:
Quando medir as taxas de uma campanha
Para ter um melhor panorama do desempenho de uma campanha, o ideal é que a análise de taxas de aceite e respostas seja feita duas semanas após o seu início. Esse período é devido ao tempo que a plataforma leva para enviar convites aos prospects e para eles aceitarem e responderem.
No início de cada campanha, os indicadores estarão marcando no vermelho. Esses indicadores ficarão assim até que os prospects comecem a aceitar e responder os convites.