Modelos de cadência de mensagens e abordagem

O LinkedIn é uma das maiores redes sociais profissionais do mundo, com mais de 700 milhões de usuários em mais de 200 países. De acordo com uma pesquisa realizada pela própria plataforma, 80% dos leads B2B são gerados no LinkedIn, tornando-o uma ferramenta poderosa para empresas que desejam aumentar sua presença online e gerar novos negócios.

Neste post, apresentaremos modelos de cadência de mensagens e abordagem que podem ser usados durante a prospecção pelo LinkedIn. Esses modelos foram desenvolvidos para ajudar a maximizar o potencial do LinkedIn, aumentar sua visibilidade, gerar leads e estabelecer conexões com outras empresas e profissionais. Com as estratégias certas em mãos, você poderá alcançar seus objetivos de prospecção de maneira mais eficiente e obter resultados significativos para o seu negócio.

Não perca a chance de otimizar sua presença no LinkedIn e aumentar seus resultados de prospecção. Continue lendo para descobrir nossas estratégias de cadência de mensagens e abordagem e comece a colher os frutos dessa rede social profissional.

Cadência de Mensagens para diferentes abordagens

Para obter os melhores resultados, é importante que a equipe de vendas tenha um fluxo de cadência bem planejado. Isso envolve determinar a frequência e o número de mensagens que serão enviadas para os contatos encontrados pela pesquisa do LinkedIn. Com um funil de vendas bem estruturado, é possível manter a marca presente na mente dos clientes em potencial e garantir que sua empresa seja a primeira opção quando precisarem de seus serviços ou produtos.

Para ajudá-lo nesse processo, o Catacliente oferece abaixo alguns modelos de cadência de mensagens personalizáveis para o LinkedIn:

  • Modelo 1 – Abordagem consultiva:

Etapa 1 – Nota de convite: Olá {NOME}, encontrei seu perfil e achei interessante a sua experiência na área [inserir área de atuação do contato]. Gostaria de me conectar e saber mais sobre suas necessidades e desafios nessa área. Vamos conversar?

Etapa 2 – Mensagem 1 (2 dias após o aceite): Olá {NOME}, muito obrigado por me aceitar em sua rede. Queria saber se você já teve algum problema com [inserir problema que a solução resolve]? Nós temos uma solução que pode ajudá-lo a superar essa dificuldade. Gostaria de marcar uma conversa para falar mais sobre o assunto?

Etapa 3 – Mensagem 2 (uma semana após o aceite): Olá {NOME}, tudo bem? Só queria reforçar que nossa solução é muito eficiente e já ajudou diversas empresas a resolver o problema de [inserir problema que a solução resolve]. Gostaria de saber mais sobre como podemos ajudar sua empresa?

Etapa 4 – Mensagem 3 (duas semanas após o aceite): Olá {NOME}, tudo bem? Estamos seguindo em frente com nossa missão de ajudar empresas a superar desafios em [inserir área de atuação do contato]. Se tiver interesse, podemos marcar uma reunião para mostrar como nossa solução pode ajudar sua empresa a ter mais resultados.

  • Modelo 2 – Abordagem de oferta especial:

Etapa 1 – Nota de convite: Olá {NOME}, encontrei seu perfil e achei interessante a sua empresa. Gostaria de me conectar e apresentar uma oferta especial para [inserir segmento de mercado do contato]. Aceita o convite?

Etapa 2 – Mensagem 1 (2 dias após o aceite): Olá {NOME}, muito obrigado por me aceitar em sua rede. Gostaria de saber se sua empresa está procurando [inserir benefício que a solução oferece]. Temos uma oferta especial para empresas de [inserir segmento de mercado do contato] que pode ser do seu interesse. Gostaria de saber mais?

Etapa 3 – Mensagem 2 (uma semana após o aceite): Olá {NOME}, tudo bem? Só queria lembrar que nossa oferta especial para empresas de [inserir segmento de mercado do contato] ainda está disponível. Essa é uma oportunidade única para sua empresa ter mais [inserir benefício que a solução oferece]. Gostaria de saber mais?

Etapa 4 – Mensagem 3 (duas semanas após o aceite): Olá {NOME}, tudo bem? Ainda estamos oferecendo a oferta especial para empresas de [inserir segmento de mercado do contato]. Essa é uma oportunidade única para sua empresa ter mais [inserir benefício que a solução oferece]. Gostaria de saber mais antes que acabe?

  • Modelo 3 – Abordagem de introdução de nova solução

Etapa 1 – Nota de convite: Olá {NOME}, percebi que você é um profissional atuante na área de [especialidade do contato], e acredito que minha solução pode ajudar a otimizar seus resultados. Podemos conversar sobre isso?

Etapa 2 – Mensagem 1 (2 dias após o aceite): Olá {NOME}, muito obrigado por me aceitar em sua rede. Gostaria de apresentar mais detalhes sobre minha solução para ajudar a alavancar seus resultados. Você tem alguns minutos para batermos um papo?

Etapa 3 – Mensagem 2 (uma semana após o aceite): Olá {NOME}, tudo bem? Acredito que minha solução pode ser uma grande vantagem para a sua empresa, já que oferecemos [benefício principal da solução]. Podemos agendar uma demonstração para que você possa ver como ela funciona?

Etapa 4 – Mensagem 3 (duas semanas após o aceite): Olá {NOME}, tudo bem? Gostaria de lembrá-lo que estou à disposição para ajudar a resolver o problema [especificar o problema que a solução resolve]. Se quiser saber mais sobre como minha solução pode ser útil para você, podemos agendar uma chamada para discutir melhor.

Etapa 5 – Mensagem 4 (três semanas após o aceite): Olá {NOME}, espero que esteja tudo bem com você. Entendi que talvez não esteja interessado em minha solução no momento, mas queria deixar claro que estou sempre à disposição para ajudá-lo no futuro. Caso precise de alguma ajuda no futuro, pode contar comigo.

  • Modelo 4 – Abordagem educativa

Etapa 1 – Nota de convite: Olá {NOME}, notei que você atua na área de [Área de atuação]. Gostaria de me conectar para compartilhar alguns insights e aprendizados sobre como melhorar seus resultados.

Etapa 2 – Mensagem 1 (2 dias após o aceite): Olá {NOME}, muito obrigado por me aceitar em sua rede. Queria compartilhar com você uma estratégia que tem sido muito efetiva para empresas da sua área. Já ouviu falar em [Assunto educativo]? Acredito que você possa se interessar. O que acha de marcar uma conversa para discutirmos mais sobre isso?

Etapa 3 – Mensagem 2 (uma semana após o aceite): Olá {NOME}, tudo bem? Vi que ainda não tivemos a chance de conversar sobre como podemos ajudar a sua empresa a crescer. Tenho uma dica muito legal que pode ajudar a melhorar seus resultados em [Assunto educativo]. Gostaria de compartilhar isso com você em uma conversa rápida?

Etapa 4 – Mensagem 3 (duas semanas após o aceite): Olá {NOME}, tudo bem? Como está a sua estratégia de [Assunto educativo]? Vi que tem muitas empresas da sua área investindo nisso. Podemos conversar sobre como você pode se destacar e ter mais sucesso nessa área? Que tal marcarmos uma reunião na próxima semana?

Etapa 5 – Mensagem 4 (três semanas após o aceite): Olá {NOME}, espero que esteja tudo bem com você. Espero que tenha gostado das informações que compartilhei e que elas tenham sido úteis para você. Se surgir alguma dúvida sobre o assunto, não hesite em me contatar. Além disso, estou sempre aberto(a) a sugestões e feedbacks para melhorar ainda mais a nossa solução.

Conclusão

Em resumo, o LinkedIn é uma das melhores plataformas para os profissionais ampliarem sua rede de contatos, se conectar com clientes em potencial e aumentar sua visibilidade no mercado. No entanto, é importante adotar uma estratégia eficaz para obter resultados positivos. As cadências de mensagens e as abordagens mencionadas acima podem lhe ajudar a estabelecer conexões autênticas com outras pessoas no LinkedIn e alcançar seus objetivos de negócios.

Gostou das dicas? Leia o artigo completo em nosso blog!

2 curtidas