Gerenciamento de usuários

Visão Geral

Este documento visa falar sobre a criação e o gerenciamento das contas de usuários que podem ser cadastradas na plataforma.

Categorias de contas

Existem dois tipos de perfis para os usuários da plataforma: administrador e usuário.

1. Perfil Administrador

O administrador é quem realizou a assinatura da plataforma. Caso seja necessário que mais de uma conta possua a função de administrador, basta solicitar ao nosso suporte.

Contas administradoras possuem acesso a informações e opções extras que contas de usuários não possuem. Por meio deste perfil administrador é possível visualizar o que todas as contas estão fazendo, vincular contas de usuário ao LinkedIn e criar novos usuários na plataforma. Além disso, o administrador tem as mesmas funções de um usuário.

2. Perfil usuário

O perfil usuário vinculará uma conta do LinkedIn à plataforma, podendo ter acesso a mesma ou não.

O administrador é responsável por criar os perfis de usuário na plataforma, e, nesse cadastro, é criada uma senha padrão que posteriormente pode ser alterada pela pessoa.

Criação e edição de usuário

Nesta seção, você irá aprender como administrar o seu e os demais usuários de sua conta e a criar um novo usuário quando necessário.

1. Conta Sistema:

Nesta seção se encontram todos os dados de sua conta.

  • Unidade de Negócio: Separador de unidades para permitir ou não permitir a concorrência pelos contatos entre seus vendedores ou times. Saiba mais sobre o assunto em nosso guia Unidade de negócio.
  • Idioma: O idioma de seu perfil.
  • Nome do Usuário: O nome de usuário cadastrado no sistema.
  • Whatsapp: Seu número de Whatsapp. Não esqueça de autorizar o contato via Whatsapp logo abaixo!
  • E-mail e Senha: Estas são suas credenciais de acesso ao Catacliente.

Caso queira alterar algum destes itens, basta clicar no campo do mesmo para alterá-lo e, posteriormente, clicar em “Salvar”.

2. Criar um usuário:

Para criar um usuário, basta clicar no menu “Contas” e em “Gerenciar contas”:

Clique em “Criar nova conta”:

Você terá a janela de Conta sistema, onde você irá selecionar a Unidade de Negócio desejada, o Idioma do perfil e definirá o Nome de Usuário para a conta que está sendo criada.

Após isso, você terá a opção “Criar Login”. Essa opção serve caso você queira criar um e-mail e senha específico para essa conta, onde você precisará informar essas credenciais ao entrar no Catacliente.

Caso só você irá administrar esta conta, você pode optar por não criar o login, e navegar pelas contas de usuário pela sua conta administradora.

Ao clicar na opção “Criar Login”, a tela será atualizada, disponibilizando os campos para informar o e-mail e a senha da nova conta:

Basta clicar em “Próximo” para finalizar.