Quando você começa a prospectar pelo LinkedIn, uma coisa é certa: as objeções vão aparecer. E isso não é sinal de desinteresse — muitas vezes, é só o lead ganhando tempo, reduzindo risco ou tentando entender se vale avançar.
Por isso, saber ler a intenção por trás de cada objeção e responder com inteligência é o que mantém a conversa viva sem parecer insistência.
Aqui vai um resumo rápido das objeções mais comuns e como lidar com elas:
1. “Não tenho interesse no momento.”
Valide, gere curiosidade e ofereça um próximo passo leve.
Ex.: “Sem problema! Posso te enviar um ponto rápido que costuma abrir o horizonte?”
2. “Não sou o decisor.”
Facilite o caminho.
Ex.: “Perfeito! Pode me indicar quem cuida disso? Uma referência rápida já me ajuda.”
3. “Já temos fornecedor.”
Não ataque o fornecedor—destaque diferenciais.
Ex.: “Ótimo que já têm suporte! Posso te mostrar como empresas similares ampliaram resultados mesmo com fornecedor atual?”
4. “Fale comigo mais tarde.”
Ofereça opções e defina um próximo movimento.
Ex.: “Claro! Prefere que eu te envie um resumo agora ou que eu retorne em 30 dias?”
5. “Me envie mais detalhes.”
Resuma e mantenha a curiosidade.
Ex.: “Aqui vai o essencial. Quer que eu te envie dois exemplos práticos?”
6. “Qual o preço?”
Mostre que depende do contexto — sem parecer evasivo.
Ex.: “Consigo te dar um valor realista, mas preciso entender 2 pontos rápidos para não te passar algo fora da realidade.”
Dica final: sempre responda com validação, clareza, micro-compromissos e curiosidade. Assim você avança sem forçar e mantém o lead engajado.
Leia o artigo completo no blog: Objeções no LinkedIn: como vencer cada uma - Catacliente LLC