Você provavelmente já sabe que o LinkedIn é, atualmente, a maior e melhor rede social profissional do mundo. Apresentaremos aqui todas as vantagens dessa rede profissional, e tudo que você e sua empresa ou negócio podem usufruir com o seu uso.
O que torna o LinkedIn tão interessante para prospectar?
O LinkedIn é uma plataforma completa para os profissionais. Por ela é possível buscar vagas de emprego, oportunidades de negócios e conexões com contatos promissores, o que a torna uma rede atrativa para empresas e negócios com ticket médio elevado.
Muitos usuários do LinkedIn estão em posição de decisão de compra e usam essa rede diariamente para identificar oportunidades de negócio. Uma pesquisa feita pelo próprio LinkedIn apontou essa rede como a ideal para o mercado de vendas B2B, já que a maioria dos perfis são de executivos e profissionais de empresas bem-sucedidas.
Todos esses leads qualificados localizados em um mesmo lugar e dispostos a decidir compras tornam essa rede essencial para o crescimento de uma empresa ou negócio. Basta saber utilizá-la para se beneficiar de todas as vantagens disponíveis!
Dicas para prospectar leads no LinkedIn
Para ser bem sucedido na prospecção via LinkedIn, é essencial saber utilizar as ferramentas que a rede social profissional disponibiliza.
Por meio dos perfis dos usuários é possível descobrir seu cargo, empresa, funções e outras informações relevantes, além de permitir o contato direto com o lead por meio de mensagens. Essas informações são essenciais para aprimorar seu processo de prospecção, selecionando os perfis mais alinhados para obter mais chances de sucesso com o negócio.
É possível usar o mecanismo de busca da plataforma para encontrar prospects. Confira nosso post sobre a pesquisa avançada de pessoas do LinkedIn para obter mais informações.
Confira as dicas a seguir para aumentar suas chances de obter bons resultados com o uso do LinkedIn:
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Construa um perfil caprichado que será seu cartão de visitas como representante de vendas de sua empresa ou negócio. Não deixe de adicionar uma foto e preencher a maior parte dos campos de experiência, pois todas essas informações farão diferença na prospecção ao mostrar sua autoridade.
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Defina sua persona e, a partir dela, alimente seu perfil com contatos alinhados ao seu negócio. Construir uma rede de conexões afinada é essencial para melhorar os resultados de sua pesquisa avançada, já que é recomendada a pesquisa por contatos de 2° grau, que são ligados aos que você está conectado diretamente. Para aprender mais sobre como se conectar com potenciais clientes, leia o nosso artigo explicando tudo que você precisa saber para obter os melhores resultados com a prospecção no LinkedIn.
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Personalize seu convite de conexão se apresentando e mostrando motivos atraentes para o seu prospect aceitá-lo em sua rede. Após o aceite, não deixe de agradecer e inicie a conversa com o prospect, visando transformá-lo em lead.
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Participe ativamente na rede social. Interaja em postagens, compartilhe conteúdo relevante e mostre presença aos seus contatos – é recomendado que se poste, ao menos, um update no seu status por dia!
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Procure e participe de grupos de interesse relacionados ao seu produto ou serviço. Os usuários nesses grupos são interligados por um tema em comum, o que facilita a prospecção já que todos possuem potencial para se interessarem por seu produto ou serviço.
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Agende lembretes de follow up com a ferramenta disponibilizada pelo LinkedIn para não perder seus contatos mais importantes. Para aprender a elaborar uma estratégia de follow up satisfatória, leia nosso artigo Como usar o LinkedIn para fazer follow up.
A versão premium do LinkedIn oferece ainda mais recursos próprios do que a gratuita, sendo uma opção interessante e cheia de facilidades para vendedores. Além disso, existem centenas de plugins e ferramentas externas para auxiliar os vendedores em suas tarefas de prospecção.
Conclusão
Após a leitura desse post, fica claro que é essencial para uma empresa ou negócio que deseja aumentar suas vendas que se conecte no LinkedIn. A rede social profissional conta com milhões de perfis ativos de usuários interessados em criar conexões profissionais e fechar negócio, além de disponibilizar diversas ferramentas para facilitar esse contato entre os usuários e a prospecção de possíveis clientes.
Inicie sua nova fase de prospecção criando agora mesmo seu perfil na rede social seguindo nossas dicas, e não deixe de compartilhar esse post com os seus contatos!