O LinkedIn pode solicitar a confirmação do seu endereço de e-mail quando você adicionar um novo e-mail (não confirmado) à sua conta do LinkedIn. Ele também pode pedir que você confirme o seu e-mail se ele receber uma mensagem do seu provedor de e-mail informando que:
- A mensagem não foi entregue devido a uma falha temporária do sistema.
- O endereço de e-mail é inválido ou não pôde ser localizado.
- Quando um de seus endereços de e-mail não está recebendo os e-mails do LinkedIn.
Caso o seu endereço de e-mail não esteja confirmado pelo LinkedIn, o Catacliente não conseguirá executar as suas ações.
Sendo assim, certifique-se de manter seu endereço de e-mail no LinkedIn sempre atualizado e confirmado.
Como fazer a confirmação do e-mail no LinkedIn
Pela mensagem de aviso
- Ao acessar o LinkedIn, é possível que seja exibida a seguinte mensagem no topo da página principal: “Um de seus endereços de e-mail não está recebendo e-mails. Atualize ou confirme seu e-mail. Saiba mais”.
- Um aviso também pode aparecer como um popup na página de mensagens.
- Ao clicar em “atualizar e-mail”, você será encaminhado para a janela abaixo, onde será possível atualizar seu endereço.
- Fique atento aos avisos e mantenha seu e-mail principal sempre atualizado.
Pelas configurações
- Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn.
- Selecione Configurações e privacidade no menu suspenso.
- Clique em Acesso e segurança no trilho esquerdo.
- Em Acesso à conta, clique em Endereços de e-mail.
- Clique em Configurar e-mail principal ao lado do seu endereço de e-mail se quiser alterar o endereço de e-mail principal na sua conta.
- Talvez você tenha de fornecer a sua senha para fins de segurança.
Você também pode confirmar esse endereço de e-mail ao logar no seu LinkedIn, pois a mensagem aparecerá na barra superior da tela.
Basta clicar em saiba mais e você será redirecionado para fazer a confirmação.