Se você já recebeu um “visto” sem resposta, sabe como uma proposta de valor mal estruturada pode enterrar uma boa oportunidade. Aqui vão algumas orientações práticas para deixar sua abordagem mais clara e atrativa:
O que é uma boa proposta de valor?
Não diga só o que você faz — diga o que o cliente ganha com isso.
Em vez de “somos uma empresa de tecnologia”, diga:
“Ajudamos empresas de logística a reduzir custos operacionais com automações simples e rápidas de implementar.”
Foque no resultado + prazo + benefício real.
Como criar uma boa cadência de mensagens?
Mensagem 1 – Conexão + Curiosidade
Oi, {NOME}! Vi que você atua com [segmento] e achei interessante o trabalho de vocês. Temos ajudado empresas parecidas a [resultado]. Posso te contar como?
Mensagem 2 – Valor + Autoridade (com link institucional)
Oi, {NOME}! Para contextualizar, aqui está um case de como geramos [benefício] para um cliente do seu setor:
[link para case, blog ou vídeo curto]
Acredito que podemos fazer algo semelhante. Podemos conversar?
Mensagem 3 – Escassez + Ação
{NOME}, nesta semana ainda tenho 2 horários para uma conversa rápida. Posso te mostrar como gerar [resultado] com ações simples. Quer que eu te mande o link da agenda?
Use o Catacliente a seu favor
Com o Catacliente, você segmenta com precisão e cria cadências personalizadas direto pelo LinkedIn. Isso permite adaptar sua proposta ao perfil do lead, o que aumenta muito suas chances de resposta.
Quer escalar? Vá para o multicanal com o Prospect.chat
Comece no LinkedIn, depois envie um e-mail com mais detalhes e finalize com um WhatsApp leve e direto.
Exemplo:
Oi, {NOME}, tudo bem? Te enviei um e-mail ontem sobre como podemos ajudar a {empresa dele} com [benefício]. Conseguiu ver?
Mais pontos de contato, mais chances de conversão.
Leia o artigo completo com mais exemplos e dicas:
Como Criar Propostas de Valor Atraentes para Novos Clientes - Catacliente LLC