Aceite de convites no Linkedin após o encerramento da campanha ou durante janela de inatividade

Visão Geral 

Este documento visa esclarecer uma dúvida bastante recorrente com relação ao aceite de convites e o envio de mensagens enquanto a plataforma está na janela de inatividade ou mesmo após o encerramento da campanha. 

Por que isso ocorre? 

A ferramenta obtém a lista de prospects pela URL gerada na busca do LinkedIn (para aprender como fazer essa busca, acesse nosso guia Pesquisa Booleana) e, em seguida, começa a efetuar os disparos de convites na ordem onde os prospects foram encontrados, até o final desta lista. 

Caso a campanha seja encerrada e, também, mesmo durante a janela de inatividade, os convites já disparados continuam a existir, e muitos destes prospects só aceitarão e responderão o convite bastante tempo depois deste ter sido disparado. Por isso, é comum que sejam recebidas mensagens de convites algum tempo após a campanha ter sido pausada.  

Data da mensagem 

O LinkedIn atribuía a data do aceite na nota de convite assim que o contato aceitar a conexão, ou seja, a data da nota de convite não é a data que o convite foi enviado e sim quando o contato aceitou a conexão. 

Isso acontece porque o LinkedIn cria um chat automaticamente entre seu usuário e o contato assim que a conexão for estabelecida. Portanto, a primeira nota que foi enviada com o convite será a primeira mensagem no chat com a data que o chat foi criado (data do aceite da conexão).

Outro ponto importante a se atentar é a data de sincronização do aceite. Essa data é quando a plataforma detectou o aceite do contato e cadastrou no Catacliente. 

Exemplos práticos

Exemplo 1

Se você enviou um convite no dia 08/10/2021 às 17:56 e o contato aceitou sua conexão no dia 21/10/2021 às 06:54, a data da mensagem do convite ficará como 21/10/2021 às 06:54.  

Exemplo 2

Em uma campanha de Diretor Comercial de Negócio criada no dia 15 de agosto, foram enviados 825 convites de um total de 831 prospects.  

Desses 825, muitos deles só verão o convite muito tempo depois do recebimento destes, então é possível encontrar mensagens novas sobre esses prospects mesmo após o término da campanha.